Out of Home cresce mais de 50%

Na era digital o mercado publicitário investe cada vez mais na mídia online, por essa razão muitos profissionais acreditam que a mídia tradicional deixará de existir em breve.

É evidente que as mídias de massa como televisão e jornais estão perdendo gradativamente suas receitas, e como reação estão fornecendo conteúdo online mediante assinatura e apostando no mercado de streaming com filmes e séries, a globoplay é um exemplo desse movimento.

Apesar disso o investimento publicitário em mídia exterior, que também se encaixa no segmento de mídia tradicional, cresceu 53,4% no primeiro semestre de 2019 se comparado com ano anterior (dados fornecidos pelo Cenp – Conselho Executivo das Normas-Padrão).

Além disso gigantes digitais como Apple, Netflix, Google, Amazon e Facebook, estão no ranking das principais empresas que mais investem em mídia exterior, segundo a OAAA (Associação de Publicidade em Out-of-home da América).

Diante desses fatos podemos concluir que as empresas vêem na mídia exterior uma oportunidade de se fazer presente na jornada diária dos usuários. Visto que ela proporciona a frequência (as pessoas costumam circular pelo mesmo local regularmente) e o impacto (as peças não podem ser fechadas com um clique) necessário para atingir o público desejado.

Campanha Uber nas Bancas de Jornal em São Paulo/SP

Existem diversas opções para anunciar no segmento de mobiliário urbano (Bancas de Jornal, Relógios e Pontos de Ônibus); Outdoor, Frontlight, Painel de Led, entre outros. Dentre essas mídias a Banca de Jornal se destaca pelo impacto, custo acessível e pela aproximação com o público.

Uma campanha de sucesso é aquela que impacta o público em diversos momentos tanto no universo online quanto fora dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.