Por que a Educação investe tanto em OOH?

Muitas Instituições de Ensino investem constantemente em mídia exterior porque sabem que este é o único canal que traz proximidade com o seu público, são milhões de pessoas nas ruas todos os dias e é quase impossível sair de casa e não ser impactado por alguma mídia. 

Segundo o Monitor Evolution, da Kantar Ibope Media, a categoria Ensino Escolar e Universitário investiu 9% em mídia exterior em 2017. Em 2018 continuou sendo o segmento que mais investe em OOH com 10%. A tendência é que o crescimento seja ascendente com o passar dos anos. 

Quando falamos de mídia exterior diversos formatos vêm na nossa mente, outdoors, relógios de rua, Bancas de Jornal, entre outros. Todos esses possuem vantagens, porém em se tratando do segmento educacional, a mídia que mais tem proximidade com o público deste setor é a Banca de Jornal e, muitas Instituições de Ensino perdem diariamente excelentes oportunidades de falarem com o seu público por não anunciarem nessa mídia. 

Banca próxima à faixa de pedestre e saída do Metrô – São Paulo/SP

Características como painéis na altura dos olhos, localizados próximos à faixas de pedestre, saídas de metrô, shoppings, bares, ou seja, locais de grande fluxo de pessoas e estrategicamente posicionados; tornam a Banca uma mídia fundamental para falar diretamente com pessoas que desejam estudar, seja um curso de graduação, especialização ou extracurricular. 

Além de todas essas qualidades, o grande diferencial da mídia Banca de Jornal é a possibilidade de colocar à disposição do público material de divulgação da Instituição, seja uma revista no formato guia de estudante ou apenas um panfleto informando os cursos que estão com preços promocionais. É o Crossmedia perfeito para qualquer anunciante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.