Descubra como engajar e aumentar suas vendas com Wifi livre

Wifi na Banca

No trem, metrô, comércio ou na rua, com certeza você já conectou o seu Smartphone ao wifi livre. Mas você sabe como essa estratégia pode trazer informações valiosas para a sua empresa, e, ainda, aumentar suas vendas?

Veja nesse post como conectar pessoas diretamente à sua marca, descobrindo que doar é o melhor caminho para conquistar e atrair o seu público, para detonar nas suas vendas.

WIFI livre para o seu marketing

O primeiro passo para você entender como o wifi livre pode ser uma forte e indispensável estratégia de marketing é entender como ele funciona.

Basicamente funciona assim, você compartilha sua conexão wireless de forma gratuita com o público e obtém informações de cadastro, para se relacionar com as pessoas.

Com esses dados você tem a oportunidade de levar conteúdo e ofertas ao seu target, além de abrir um canal de comunicação direto com o seu lead, prospect ou cliente.

Wifi na Banca de Jornal

Uma incrível matéria do G1 demonstrou que 42% dos internautas preferem ficar sem água e luz, do que sem o celular.

Ou seja, os novos padrões de consumo transformaram a sociedade, e se adequar ao digital levando sua marca para dentro dos Smartphones tornou-se uma questão de sobrevivência para as empresas.

Outra matéria também do G1, há três anos, informou que 87% dos internautas móveis, ou seja, pessoas que usam exclusivamente o celular para se conectar à internet, preferem o acessar a rede via WIFI.

A razão pela preferência da conexão WIFI é explícita em ambas a matérias: economia do pacote de dados 3G e 4G, e velocidade na conexão wireless para vídeos e downloads.

Passo a Passo para você implementar o WIFI livre na sua empresa.

De acordo com a postagem do blog Wifipeople (plataforma dedicada ao wifi marketing) o passo a passo para oferecer conexão wireless grátis, como estratégia mercadológica  é:

  • Encontrar um parceiro que ofereça o serviço de wifi para a obtenção de leads, que tenha um bom roteador, para não prejudicar a velocidade e experiência do seu usuário.
  • O seu roteador, conectado ao modem, deve ter duas redes: uma exclusiva para os seus visitantes explorarem, e outra para uso interno da sua empresa.
  • Para que o seu visitante tenha acesso à rede ele poderá se cadastrar mediante uma página personalizada, ou por sua própria rede social, como o Facebook.

Empresas de e-commerce tem dado uma preferência maior ao cadastro via rede social, para ofertas e descontos mediante interação (curtida, foto, repost).

A partir do equipamento instalado e funcionando perfeitamente, você estará pronto para obter dados dos seus visitantes e leads, que poderão ser convertidos em ofertas e conteúdos de interesse ao seu público.

Além disso, você cria oportunidades exclusivas de benefícios ao cliente que geram familiaridade, proximidade e aumenta sua recorrência nas vendas.

Conheça as principais vantagens de oferecer WIFI ao seu público

Com o wifi livre você obtém informações do comportamento de compra do seu público. A partir de uma análise profissional desses dados você abre caminho direto de comunicação com as pessoas.

Isso permite a sua empresa a engajar, comunicar, ofertar, fidelizar, levar conteúdo relevante e fortalecer o posicionamento da marca, no mercado.

Mais vantagens para sua empresa:

  • Informações recentes do comportamento de compra dos seus leads e clientes
  • Branding e alcance, mediante um layout personalizado  e exposição da marca
  • Promoções únicas para seus leads e clientes cadastrados

Em resumo, doar é a melhor maneira de mostrar a “personalidade” da sua marca e conquistar o público que você precisa.

Um case especial que revela como a estratégia do marketing digital e WIFI marketing trazem o consumidor para perto da marca, é a marca Bar Bearia.

Empresa de serviço de estética, no interior de São Paulo, a Bar Bearia investiu no wifi livre somado a outras ações de marketing digital.

O resultado foi a recorrência de clientes, além de e uma nova experiência para os consumidores daquele nicho, no local do consumo.

WIFI livre na banca de jornal converte?

Agora, você pode estar se perguntando:

se eu quero expandir meu alcance, fortalecendo minha marca na cidade, gerando engajamento, há locais em que eu possa fazer wifi marketing?

A resposta é sim!

Você pode dominar as cidades, e aumentar o seu share of mind, com o wifi na banca de jornal, que além de converter mais vendas para você, cria conexão direta com o usuário de internet.

A forma certa de mostrar sua solução ao cliente é aparecer onde ele está.

E nesse quesito a banca é uma autoridade incontestável. Seja nos centros das grandes cidades, regiões metropolitanas, bairros residenciais ou comerciais, a banca de jornal e revista anuncia qualquer marca, ficando frente a frente com o target.

Ponto de informação e vendas, a banca tem atraído o público por meio de inovações que vão desde conexão wireless aberta até conteúdo gratuito, como o branded content.

Ações modernas que humanizam as marcas e geram confiança.

Grandes empresas investem para conectar suas marcas à tecnologia de WIFI, nas bancas de jornal e revista, e contam com a possibilidade de vender produtos diretamente ao comprador, na hora, tendo o jornaleiro como um promotor natural.

A possibilidade de fazer publicidade online com push ads, remarketing, usar o wifi para atrair e engajar, somados ao OOH, tornam sua marca mais forte frente à concorrência, na praça.

Quer saber tudo que se pode fazer com a banca de jornal, para impulsionar a sua marca? Clique aqui e conheça a apresentação completíssima Banca de Jornal da ASR Mídia Exterior.

Entre nesse horizonte de criatividade e coloque sua marca à frete com o OOH.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.