Branded Content na Banca de Jornal

A banca de jornal e revistas está onde as pessoas estão!

Foi pensando nisso que as empresas passaram usar uma assertiva estratégia de conteúdo para impactar todos que circulam nas grandes cidades: o branded content na banca de jornal

Para sobreviver no mercado, a banca renovou sua forma de alcançar pessoas e se transformou em uma loja de conveniência, que atende todos os públicos vendendo desde livros até aparelhos eletrônicos.

Mas você já parou para pensar que a banca de jornal pode ser o canal ideal para a distribuição de conteúdo relevante de qualquer marca!

Vou lhe mostrar, agora, como fazer uma estratégia extraordinária que envolve conteúdo na mídia banca de jornal, que traz resultados surpreendentes.

Vantagens Absolutas do Branded Content

Diferente do marketing de conteúdo, que oferece soluções às dores da audiência, além de identificar o estágio em que a pessoa está no funil, o branded content reforça o posicionamento da marca e entretém o consumidor.

Porém os objetivos de um branded content perfeito vão além de reforçar o posicionamento e divertir as pessoas.

Com essa estratégia de conteúdo a empresa sai do anonimato, da propaganda tradicional, e se torna referência no assunto, dentro de seu segmento.

Além disso, a marca também aumenta o seu espaço na memória do público e passa a ser lembrada no momento certo: a hora da compra.

Mas o mais importante vem agora. No branded content você estimula o boca a boca, quando aborda temas de interesse para as pessoas. Ou seja, os consumidores começam a discutir e a interagir com o conteúdo feito pela marca

O resultado absoluto acontece quando o público identifica que a empresa é uma autoridade e indica os produtos da marca para outras pessoas.

Como a Banca de Jornal Promove o Conteúdo das Empresas?

Você acabou de ver que a ação de distribuição de conteúdo relevante pode transformar a experiência que as pessoas têm da sua marca.

Então você deve estar se perguntando: como fazer o branded content na banca de jornal, e promover uma marca?

A banca de jornal tem um novo papel, hoje, e oferece mais que jornais e revistas. É exatamente dessa forma que ela atrai muito mais pessoas para dentro de seu espaço físico e proporciona uma nova conexão.

O branded content na banca é uma das melhores táticas para que as pessoas consumam um material gratuito, e criem afinidade com a marca.

O engajamento é a nova publicidade, a mensagem relevante gera familiaridade e relacionamento.

Como fazer um Branded Content de Resultados, na mídia Banca de Jornal

Já ouviu aquele ditado: o conteúdo é rei?

Ele funciona tanto para a mídia digital, quanto para a mídia impressa ao impactar as pessoas através de boa informação.

Dessa forma, a venda direta não é o objetivo principal do branded content. Para ser eficiente, e obter resultados, você precisa ter em mente que o seu objetivo é:

  • Reforçar o posicionamento da marca.
  • Atribuir valor e autoridade à empresa.
  • Provocar a lembrança espontânea do consumidor, e a preferência pelos produtos da marca.
  • Estimular o “boca a boca” por meio da divulgação de conteúdo

A estratégia de conteúdo da marca sempre deve-se voltar para o público: impressionar pessoas por meio de informação relevante, e não informações sobre o quão magnífico é o produto.

A Banca de Jornal ajuda a promover conteúdos relevantes porque sabe que a boa informação engaja e atrai pessoas para dentro de seu espaço.

Funciona como uma via de mão dupla. Uma parceria que fortalece a marca ao oferecer algo que interesse ao público, fortalecendo o jornaleiro. Este, por sua vez, passa a ter material de qualidade e gratuito, para dar aos seus clientes.

Um caso de Branded Content na Banca de Jornal, com resultados mensuráveis.

A marca Netbet ousou aproveitar essa grande estratégia de conteúdo e levou sua logomarca às avenidas nobres de São Paulo.

Com uma ação completa na banca, a Netbet em parceria com a ASR Mìdia Exterior, uniu o online ao offline, em impactou pessoas com informação e propaganda.

Por meio de material jornalístico, impresso, na temática de esporte, a Netbet distribuiu seus conteúdos nas melhores praças de São Paulo e inovou com o sistema de WIFI na banca.

Todo o cadastro era feito através da própria marca, que, além disso, fez uma massiva distribuição de cartões gratuitos, aos apaixonados por esporte.

Em resumo:

  • o público era exposto à publicidade nos painéis das bancas
  • retirava um jornal impresso exclusivo
  • obtinha acesso gratuito à internet, via WIFI

Uma ação que completa e mensurável que trouxe visibilidade nos melhores roteiros de São Paulo, feito pela equipe de planejamento de mídia da ASR.

Quer saber tudo que se pode fazer com a banca de jornal, para impulsionar a sua marca e colocá-la à frente de toda a concorrência? Clique aqui e conheça a apresentação completíssima Banca de Jornal da ASR Mídia Exterior.

Entre nesse horizonte de criatividade e promova sua marca no OOH.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.